O luxuoso Volkswagen CC está saindo de linha, mas isso não quer dizer que seu lugar como sedã topo de linha da marca ficará vazio. O sucessor do já está a caminho, e a Volkswagen já divulgou um esboço de suas linhas, bem como a data de estreio e seu nome: Arteon. O novo sedã será revelado ao público em março de 2017, no Salão de Genebra, e tem previsão de chegar as lojas em meados de julho.

Posicionado acima do Passat, o novo Arteon  adotará o estilo fastback e ganhará linhas mais horizontais e emotivas. O modelo terá uma grade extensa que será integrada aos faróis dianteiros, que possuem um efeito tridimensional acentuado pelos elementos em led. "A primeira vista, o Arteon desperta o entusiasmo através do seu design expressivo, que e surpreende com as suas virtudes práticas. E essa é uma cominação única", afimou Tobias Sühlmann, designer da Volkswagen.

Segundo a Volkswagen, o nome Arteon une dois termos.  O primeiro deles é Art, que remete a palavra arte e descreve as linhas harmoniosas do fastback. Já o final 'eon' é adotada para diversos modelos premium da marca, como o Phideon, vendido na China. 

Confira o vídeo:.

 

SHARE

LEAVE A REPLY